Na madrugada deste domingo, 04 de agosto, por volta das 00:20, durante rondas de rotina na cidade de Teixeira, a guarnição do Coordenador da 4ª Companhia do 3º Batalhão da Polícia Militar (4ª Cia/3BPM) recebeu uma denúncia anônima relatando que um indivíduo havia efetuado disparos de arma de fogo na localidade das Malvinas. Simultaneamente, a guarnição de Rádio Patrulha (RP) de Teixeira foi informada da mesma ocorrência via Centro Integrado de Operações (CIOP) e se deslocou rapidamente ao local.
Ao chegarem no local, as guarnições encontraram quatro indivíduos sendo abordados pela outra guarnição. Os suspeitos alegaram estar consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes junto com duas mulheres. Durante a revista, foi encontrada na posse de uma das mulheres 14 cápsulas deflagradas.
Com a autorização da proprietária da residência, os policiais entraram na casa e encontraram uma munição de revólver calibre 38 intacta no chão, próxima à mesa onde o grupo estava. No interior de um quarto, que não possuía porta, a guarnição avistou um revólver Taurus calibre 38 (nº de série NK161577) sobre a cama, próximo a uma criança que dormia.
Além da arma de fogo, foram apreendidos quatro celulares. Como os abordados não apresentaram documentação que comprovasse a propriedade dos itens, foram conduzidos à delegacia da cidade de Teixeira para a adoção das medidas cabíveis.
A ação rápida e eficiente das guarnições resultou na apreensão de uma arma de fogo ilegal, contribuindo para a segurança da comunidade local.
Polícia Forte, Sociedade Segura.
SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E MARKETING INSTITUCIONAL DO 3°BPM