Na tarde deste sábado, 3 de agosto, a guarnição da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia/3º BPM) foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no município de São José do Sabugi, na Paraíba.
O condutor da ambulância do posto de saúde local solicitou apoio policial após atender uma vítima de disparo de arma de fogo. A vítima, que foi encontrada em sua residência com um ferimento nas costas, estava consciente e relatou aos policiais que dois indivíduos em uma motocicleta haviam efetuado os disparos contra ele. A vítima conseguiu reconhecer e identificar os agressores, fornecendo detalhes sobre quem teria efetuado o disparo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi imediatamente acionado e transportou a vítima para o Hospital de Santa Luzia, onde recebeu atendimento médico.
Após a denúncia, a guarnição policial iniciou diligências para localizar os suspeitos. Em operação conjunta com outras unidades da 3ª Cia, os policiais encontraram os acusados na estrada vicinal que dá acesso a Ouro Branco, no Rio Grande do Norte. Os indivíduos foram localizados em uma motocicleta Honda Biz 100, de cor prata.
Durante a abordagem, os suspeitos confessaram a autoria do crime e informaram que a arma utilizada, uma espingarda artesanal de calibre indefinido, estava escondida no muro de uma residência próxima. A arma foi localizada e apreendida pelas guarnições. Além disso, enquanto procuravam pela documentação de um dos acusados, os policiais encontraram outra arma artesanal desmontada em local visível.
Os dois suspeitos, bem como a motocicleta e as armas apreendidas, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Patos. Na delegacia, foram apresentados à autoridade policial competente para o cumprimento das medidas legais cabíveis.
Por Patos Online
Com informações do 3º BPM