Esportes Série A
Mesmo com dois a mais, Corinthians fica só no empate com o Juventude e volta à zona do rebaixamento
O Timão jogou boa parte do duelo em vantagem numérica, já que o clube gaúcho teve o goleiro Gabriel expulso no final do 1º tempo e o lateral Alan Ruschel aos 12 da etapa complementar.
04/08/2024 19h25
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Fernando Alves/Juventude

Em uma partida recheada de polêmicas de arbitragem, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o Juventude, neste domingo (4), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão jogou boa parte do duelo em vantagem numérica, já que o clube gaúcho teve o goleiro Gabriel expulso no final do 1º tempo e o lateral Alan Ruschel aos 12 da etapa complementar.

No entanto, o placar acabou empatado em Itaquera, com o próprio Ruschel marcando o gol dos alviverdes e o atacante Pedro Henrique anotando o tento de empate alvinegro.

O resultado é horroroso para o Corinthians, que vai a 20 pontos e cai para o 18º lugar, entrando novamente na zona do rebaixamento.

O Juventude, por sua vez, soma um pontinho precioso fora de casa, chega a 22 e está na 14ª colocação.

Em campo, a partida começou muito agitada, com o Juventude abrindo o placar logo aos 4 minutos do 1º tempo.

Em excelente jogada de troca de passes, Jean Carlos enfiou para Jádson, que cruzou rasteiro para Alan Ruschel antecipar Fagner e marcar.

E aí veio a primeira polêmica, com o VAR checando o gol por possível impedimento de Ruschel, em revisão que demorou mais de cinco minutos.

telão chegou até a informar a anulação do tento, fazendo a torcida corintiana comemorar. No entanto, isso foi retificado, e o lance acabou validado.

Com isso, o clube gaúcho saiu na frente, mesmo com os atletas alvinegros reclamando que Alan estava com o ombro à frente da linha da bola.

Atrás no placar, o Timão partiu para cima e passou a pressionar bastante em busca do empate. E foi no aperto de marcação que aconteceu mais uma controvérsia.

Já aos 46, o goleiro Gabriel errou feio ao sair jogando e tocou nos pés do atacante Giovane, que driblou o arqueiro e recebeu toque no tornozelo, perdendo o equilíbrio e caindo na sequência.

O árbitro Lucas Paulo Torezin considerou o lance como chance clara e manifesta de gol de Giovane e expulsou Gabriel com vermelho direto.

Os jogadores do Juventude pediram que o juiz fosse ao VAR, clamando que não houve toque do goleiro no atacante. No entanto, a expulsão foi mantida, e Juventude ficou com um a menos.

Na volta dos vestiários, o Timão buscou o empate de maneira rápida e com o dedo do técnico Ramón Díaz, que colocou o atacante Pedro Henrique no lugar do volante Raniele.

Logo aos 3 minutos, Fagner acertou com cruzamento de perna esquerda e o próprio Pedro Henrique desviou de nuca para igualar na Neo Química Arena.

A pressão corintiana aumentou e ficou ainda maior aos 12, quando Alan Ruschel parou arrancada de Fagner, levou o 2º amarelo e também foi expulso, deixando os gaúchos com dois a menos.

No entanto, o elenco comandado por Jair Ventura se segurou de forma épica até o apito final e manteve o placar empatado por 1 a 1 após oito minutos de acréscimo.

Classificação do Brasileirão

Próximos jogos do Corinthians

Próximos jogos do Juventude

Fonte: ESPN