Em um jogo emocionante no Beira-Rio, Internacional e Palmeiras empataram por 1 a 1, neste domingo (4), pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Colorado ia vencendo com um golaço espetacular de Bruno Henrique, mas, já aos 44 do 2º tempo, Rony empatou com um lindo toquinho sobre o goleiro Rochet.
Com o resultado, o Inter segue sem ganhar há 11 partidas e ainda não venceu sob o comando de Roger Machado. O último triunfo da equipe de Porto Alegre foi em 22 de junho.
Ainda com cinco partidas a menos na tabela, o clube gaúcho tem 21 pontos e está em 16º lugar, na beira da zona do rebaixamento.
Já o Verdão "estanca" sua série de três derrotas seguidas antes dos duelos decisivos contra o Flamengo, nos próximos dias, pela Copa do Brasil e também pelo Brasileirão.
Com 37 pontos, a equipe paulista segue em 3º lugar, mas agora vê o líder Botafogo assumir 6 pontos de dianteira.
Em campo, o Alviverde começou razoavelmente melhor e chegou até a marcar um gol com Lázaro, mas o lance acabou invalidado por impedimento de Gustavo Gómez na jogada.
O Colorado, por sua vez, foi fatal quando conseguiu chegar bem ao ataque, aos 31 minutos da 1ª etapa.
Após jogada bastante confusa, a zaga alviverde afastou mal e Bruno Henrique acertou um balaço na gaveta de Weverton, num chute de raríssima felicidade.
GOLAÇO para fazer o Beira-Rio tremer! E "lei do ex" aplicada com sucesso, já que o volante vestiu a camisa do Palestra entre 2017 e 2020.
Os atletas do Verdão ainda reclamaram de falta do próprio Bruno Henrique em Lázaro na origem do lance, mas a arbitragem e o VAR não marcaram nada.
No 2º tempo, o time de Abel Ferreira melhorou após entrada de Felipe Anderson na vaga de Dudu e passou a rondar a área do Inter, mas sem criar chances claras de gol.
O tempo foi passando, e o Palmeiras foi para o tudo ou nada nos 15 minutos finais, com o atacante Rony entrando na vaga do zagueiro Murilo.
Na base do abafa, a equipe paulista chegou a empatar aos 32, com o zagueiro Vítor Reis, mas o tento foi anulado mais uma vez por impedimento, desta vez de Rony.
Mas Rony acabaria sendo o herói palestrino no Beira-Rio: aos 44, ele recebeu lindo lançamento de Marcos Rocha e encobriu Rochet para decretar o empate na casa do Colorado.
Internacional: 16º lugar, com 21 pontos
Palmeiras: 3º lugar, com 37 pontos
Athletico-PR (C) - 11/08, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Juventude (C) - 14/08, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (F) - 18/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C) - 07/08, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
Flamengo (F) - 11/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Botafogo (F) - 14/08, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores
Fonte: ESPN