Política GREVE
Trabalhadores dos Correios aprovam indicativo de greve a partir da próxima quarta-feira (7)
O principal motivo para o indicativo de greve é a insatisfação com a cobrança do Plano de Saúde (Postal Saúde).
05/08/2024 09h00 Atualizada há 4 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com ClickPB
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (EBCT) aprovaram um estado de greve, com previsão de início em 7 de agosto. A decisão foi tomada na última quinta-feira (1º) durante uma reunião do Conselho Nacional de Mobilização e Negociação da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (FENTECT) e de sindicatos em todo o país, incluindo o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos da Paraíba (SINTEC/PB).

O principal motivo para o indicativo de greve é a insatisfação com a cobrança do Plano de Saúde (Postal Saúde). Os trabalhadores exigem que a mensalidade seja calculada com base no salário base e que se cumpra o acordo de redução do compartilhamento de custos de 30% para 15%, assinado no ano passado.

De acordo com o documento, caso não haja a redução desejada no custo do Plano de Saúde, a Greve Geral Nacional será deflagrada.

A direção da EBCT solicitou prorrogações nas negociações, enquanto o Comando de Negociação da FENTECT afirmou que sempre priorizou o diálogo, tendo concedido extensões no prazo em diversas ocasiões. No entanto, até o momento, nenhuma solução foi alcançada que satisfaça as demandas dos trabalhadores.

Além da redução na cobrança do plano de saúde, os trabalhadores dos Correios reivindicam:

A próxima assembleia dos trabalhadores, marcada para o dia 7 de agosto, será crucial para decidir os próximos passos e se a greve será realmente iniciada. A mobilização dos trabalhadores dos Correios reflete um esforço coletivo para garantir melhores condições de trabalho e direitos acordados anteriormente.

 

Por Patos Online
Com ClickPB