O Portal Patosonline.com recebeu na noite desta segunda-feira (05), uma denúncia sobre o roubo frequente das estacas da cerca do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que delimita as áreas de propriedade privada e da União ao longo das rodovias federais. O problema, que se intensificou desde dezembro de 2023, tem causado grandes transtornos aos proprietários locais.
Segundo um dos proprietários afetados, já foram roubadas mais de 20 estacas. A falta de uma barreira física tem deixado o gado vulnerável, permitindo que os animais transitem livremente pela BR-230, entre Patos e Quixaba. Essa situação, além de representar uma grande preocupação para os donos dos animais, também constitui um risco significativo de acidentes de trânsito na região.
A situação é especialmente preocupante nas proximidades do contorno de Quixaba, no KM 5, onde o fluxo de veículos é constante. A ausência da cerca compromete a segurança dos motoristas e dos animais, podendo resultar em acidentes graves.