Nesta terça-feira (6), a seleção feminina de handebol do Brasil deu adeus às Olimpíadas de Paris. No Pierre-Mauroy, em Lille, a brasileira acabaram goleada por 32 a 15 pela forte seleção da Noruega e caiu nas quartas de final.
Com a eliminação, o Brasil não tem mais chance de medalha na modalidade na atual edição. Em quadra, as brasileiras foram dominadas desde o primeiro tempo pelas norueguesas, que sempre tiveram uma ampla vantagem no placar.
Com a vitória a Noruega agora terá pela frente a Dinamarca, que nas quartas eliminou a Holanda por 29 a 25. As disputas pelo ouro e bronze na modalidade acontecerão no sábado (10).
Na campanha em Paris, a seleção feminina de handebol disputou a primeira fase no grupo B e venceu dois dos cinco jogos que disputou, sofrendo derrotas para Hungria, França e Holanda em sequência. Porém, no último compromisso, venceu Angola com propriedade e avançou às quartas.
Para o azar das brasileiras, a Noruega, uma das melhores seleções do mundo na modalidade, cruzou o caminho. Na primeira fase, as norueguesas só perderam na estreia para a Suécia, porém, derrotaram em sequência Dinamarca, Coréia do Sul, Eslovênia e Alemanha, avançando às quartas sem sustos.
Fonte: ESPN