Policial Acidente
Em depoimento, motorista que matou idosa atropelada em Piancó disse que cochilou ao volante e estava há 3 dias sem dormir
Ele afirmou ainda que não dormia há três dias porque estava trabalhando em uma vaquejada na cidade de Igaracy.
07/08/2024 17h30 Atualizada há 2 semanas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

O homem de 43 anos preso no final da tarde desta terça-feira (06) acusado de ter causado o acidente que resultou na morte da idosa Risolene Leite, de 66 anos, ocorrido na manhã da última segunda-feira (05) em Piancó, no Sertão Paraibano, disse em depoimento que cochilou ao volante no momento do fato. O indivíduo, identificado pelas iniciais D.H.V, de 43 anos, se apresentou na delegacia acompanhado de um advogado e foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva.

De acordo com o delegado Lucas Rothardand, responsável pelo caso, o motorista contou em seu depoimento que retornava de uma vaquejada no município de Igaracy/PB, quando cochilou e atropelou a idosa. Ele afirmou ainda que não dormia há três dias porque estava trabalhando no evento.

O suspeito poderá responder por homicídio culposo, além de outros agravantes devido à fuga do local do acidente sem prestar socorro. Após ser ouvido, ele permaneceu custodiado na Cadeia Pública de Piancó à disposição do Poder Judiciário. 

 

Sobre o acidente

Risolene Leite foi fatalmente atingida enquanto caminhava pela calçada, por um veículo Fiat Uno de cor branca conduzido por ele. Após o acidente, o motorista chegou a parar alguns metros a frente, desceu do automóvel, mas fugiu do local, sem prestar socorro à vítima. A polícia iniciou imediatamente as investigações e, com base em depoimentos e imagens de câmeras de segurança da região, conseguiu identificar o suspeito.

Nas imagens, a vítima, que era natural de Piancó e residia no Conjunto Severino Remígio (conhecido como Mão de Onça), pode ser vista caminhando tranquilamente quando o veículo, de forma abrupta, invade o acostamento e a atropela. Risoneide é lançada ao solo e permanece imóvel enquanto o condutor do automóvel para, sai do veículo para verificar a situação, e em seguida, retorna ao carro e deixa o local sem prestar socorro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado rapidamente, mas ao chegar ao local, os socorristas apenas puderam confirmar o óbito da idosa.

 

Por Felipe Vilar - Patos Online
Com Pabhlo Rhuan