O edital do novo concurso da Fundação PB Saúde deve ser publicado em setembro, conforme informações repassadas pela assessoria da instituição nesta quarta-feira (7). O Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) será responsável pela organização do certame, que oferecerá um total de 4 mil vagas, sendo 1.400 para ingresso imediato e 2.600 para cadastro de reserva.
O secretário de saúde da Paraíba, Ari Reis, informou que as provas serão realizadas nos municípios de João Pessoa, Campina Grande e Patos. Os candidatos aprovados poderão atuar em uma das quatro unidades gerenciadas pela Fundação PB Saúde:
A convocação dos candidatos aprovados será feita antes de dezembro e atenderá tanto as unidades existentes quanto as novas unidades da PB Saúde que serão anunciadas em breve.
A Fundação PB Saúde foi criada em 2020 durante a gestão do governador João Azevêdo, com o objetivo de modernizar e qualificar a gestão dos serviços públicos de saúde no estado. A entidade, de direito privado e sem fins lucrativos, está vinculada à Secretaria de Estado da Saúde (SES) e substitui o modelo de gestão terceirizada através de Organizações Sociais, anteriormente investigado pela Operação Calvário.
Com este novo concurso, a Fundação visa reforçar o atendimento e expandir seus serviços, garantindo uma saúde pública de qualidade e mais acessível à população paraibana.
Por Patos Online
Com informações do ClickPB