Policial Homenagem
Policial teixeirense que morreu em acidente é homenageado pelo Governo da Paraíba com Medalha Cruz de Sangue
A homenagem, formalizada na edição desta quinta-feira, 8 de agosto, do Diário Oficial do Estado (DOE), concede ao 3º sargento a "Medalha Cruz de Sangue", reconhecendo sua dedicação e bravura durante sua carreira.
09/08/2024 08h00 Atualizada há 1 mês
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução

O Governo da Paraíba e a Polícia Militar prestaram uma homenagem ao sargento Wagner Dantas, natural de Teixeira-PB, que faleceu em um acidente de trânsito no início deste ano, em João Pessoa. A homenagem, formalizada na edição desta quinta-feira, 8 de agosto, do Diário Oficial do Estado (DOE), concede ao 3º sargento a "Medalha Cruz de Sangue", reconhecendo sua dedicação e bravura durante sua carreira.

A medalha foi concedida por proposta do Comando-Geral da Polícia Militar e assinada pelo governador João Azevêdo (PSB). O reconhecimento póstumo destaca o "trabalho, empenho, desprendimento, abnegação, sagacidade e profissionalismo" do sargento Wagner ao longo de sua jornada na corporação, ressaltando sua dedicação integral mesmo sob risco de vida na defesa da ordem e da tranquilidade pública.

O sargento Wagner Dantas fazia parte do Regimento de Operações Táticas com Apoio de Motocicletas (ROTAM) e morreu em um acidente enquanto se deslocava para o trabalho no viaduto da BR-230, no bairro de Tambauzinho. Sua morte deixou um legado de compromisso e serviço à comunidade, sendo lembrado por seus colegas e superiores como um exemplo de dedicação e profissionalismo.

A "Medalha Cruz de Sangue" será entregue à família do sargento como forma de honrar sua memória e reconhecer sua contribuição à segurança pública.

Por Patos Online