Policial Mudanças
Diretor do Presídio de Patos, Charles Martins, é exonerado do cargo após mais de três anos à frente da unidade
Charles Martins, foi exonerado do cargo após mais de três anos à frente da administração do presídio. Na mesma publicação, o governador nomeou Wescley de Lira Mota como novo diretor da penitenciária.
09/08/2024 11h30 Atualizada há 1 mês
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Foto: Reprodução

A edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, dia 09 de agosto, trouxe mudanças inesperadas promovidas pelo governador João Azevêdo em relação à direção do Presídio Padrão Romero Nóbrega, em Patos. 

O até então diretor da unidade, Charles Martins, foi exonerado do cargo após mais de três anos à frente da administração do presídio. Na mesma publicação, o governador nomeou Wescley de Lira Mota como novo diretor da penitenciária.

Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com Charles Martins, que disse que, até a publicação do ato no Diário Oficial, não estava sabendo das mudanças e que somente após isso foi informado de que se tratava de uma decisão administrativa.

"Não sabia sobre, mas após o ato fui informado que foi uma decisão administrativa", disse Charles. 

Charles estava no cargo desde maio de 2021, quando foi nomeado após três anos comandando a Colônia Agrícola Penal de Sousa.

Desde o início de sua gestão, ele promoveu mudanças significativas na administração penitenciária da unidade, com a criação de projetos de ressocialização, destacando o plantio de hortas, roçados com feijão, árvores frutíferas e experimentos bem-sucedidos na produção de alimentos saudáveis.

Além disso, diversas melhorias na infraestrutura foram implementadas, como a criação das salas de biblioteca, computação, reforma da sala de aula, limpeza e pintura das estruturas.

Ao longo de sua administração, ele também estabeleceu diversas parcerias com prefeituras, escolas e entidades, promovendo a doação dos alimentos colhidos na unidade.

Por Felipe Vilar - Patos Online