Esportes Paris 2024
Ana Patrícia e Duda vencem dupla canadense e conquistam o ouro inédito nas Olimpíadas de Paris
Ana Patrícia e Duda venceram as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1 e conquistaram a primeira medalha olímpica juntas.
10/08/2024 05h55
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Luiza Moraes/COB

O Brasil é medalhista de ouro no vôlei de praia feminino nas Olimpíadas de Paris! Nesta sexta-feira (9), na Arena da Torre Eiffel, Ana Patrícia e Duda venceram as canadenses Melissa Humana-Paredes e Brandie Wilkerson por 2 sets a 1 e conquistaram a primeira medalha olímpica juntas.

O primeiro set foi de muita superação para as brasileiras. A dupla do Canadá chegou a abrir 8 a 2. No entanto, o jogo das números 1 do mundo entrou e as brasileiras foram buscar e empataram em 17 a 17.

A partir daí, o jogo se tornou ponto trocado até o final. A primeira parcial foi fechada, ainda que de maneira apertada. Em um pontaço de Duda, que acertou linda manchete de primeira no fundo da quadra, o Brasil venceu por 26 a 24.

O segundo set começou diferente do primeiro, com um ponto para cada lado. O Brasil tomou a dianteira do placar no 6 a 5. Porém, as canadenses buscaram o empate e viraram para 11 a 10. Em duas boas jogadas de Wilkerson, o Canadá chegou a abrir 15 a 11.

Sem conseguir imprimir o ritmo que levou à virada no primeiro set, as brasileiras foram superadas por 21 a 12.

No tiebreak, Ana Patrícia e Duda se superaram e ficaram à frente do placar o tempo todo. Com grande atuação de Duda, que brilhou com defesas sensacionais e belos ataques, a dupla número 1 do mundo venceu as canadenses por 15 a 10.

Agora, Ana Patrícia e Duda somam a medalha de ouro olímpica ao currículo. As duas já haviam conquistado o Campeonato Mundial, em 2022, e ainda levaram a prata em 2023. As duas possuem também o ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2023.

O Brasil, agora, possui oito medalhas no vôlei de praia feminino em Olimpíadas. Sandra Pires Jaqueline Silva levaram o ouro na primeira edição, além da prata de Mônica Adriana Samuel. Depois, foram mais três pratas e dois bronzes para duplas brasileiras.

Fonte: ESPN