Esportes Série D
Igor Rayan pega pênalti e garante vitória do Treze sobre o Altos no jogo de ida das oitavas da Série D
Com gol de Gui Campana, logo no começo do jogo, o Galo abriu vantagem para chegar no mata-mata do acesso.
10/08/2024 18h10
Por: Felipe Vilar Fonte: Voz da Torcida
Foto: Samuel Pereira/ Altos

No estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na tarde deste sábado (10), Altos e Treze começaram a decidir uma vaga no mata-mata do acesso da Série D do Campeonato Brasileiro. E no jogo de ida das oitavas de final, com gol de Gui Campana, logo no começo do jogo, o Galo abriu vantagem para chegar no mata-mata do acesso.

O time do Jacaré, comandado por Carlos Rabello, teve desfalques dos atacantes Willian Anicete e Wellington Júnior, além do zagueiro Albert, e iniciou o confronto com Careca, Gean, Leandro Amorim, Arlan, Arthurzinho; Hudson, Lucas Gomes, Dieguinho; Digão, Rogério Sena e Rhuann.

Já Waguinho Dias, técnico trezeano, como esperado, manteve o time que começou o último jogo contra o ASA. A equipe foi escalada com Igor Rayan, Van, Milani, Leonel, Airton; Coppetti, Marquinhos, Gui Campana; Thiaguinho, Thiago Alagoano e Wallace Pernambucano.

Melhor desde o apito inicial, não demorou muito para o alvinegro abrir o placar. Após receber passe espetacular de Marquinhos, Gui Campana invadiu a área pela esquerda e tocou por baixo do goleiro Careca para deixar o Galo em vantagem.

Sem o goleiro Igor Rayan sequer trabalhar, o Treze administrou o resultado até o fim da primeira etapa.

Depois do intervalo, aos 11 minutos do segundo tempo, Gui Campana tocou para Thiago Alagoano, que invadiu a área, driblou o goleiro e chutou no travessão.

E o castigo veio aos 21 minutos, quando Van cochilou dentro da área e derrubou o atacante do Altos. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Du Santos mandou no canto esquerdo de Igor Rayan, que caiu no canto certo e foi buscar, fazendo a defesa e evitando o empate no placar.

O árbitro de vídeo ainda foi acionado aos 51 minutos de jogo, quando pegou um soco de Leandro Amorim na costela de Arthur Martins, o que resultou no cartão vermelho para o defensor da equipe piauiense.

Com o resultado, O Treze joga por um empate no jogo de volta, no domingo (18), em Campina Grande. O Altos tem que vencer por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por dois de vantagem para se classificar no Amigão no tempo normal. Nova vitória do Galo garante ainda mais a vaga no mata-mata do acesso.

Fonte: Voz da Torcida