Locais Baixa umidade
Patos e mais 90 cidades do Sertão recebem alerta do Inmet para baixa umidade do ar
O alerta, vigente das 11h às 19h, destaca condições que podem afetar a saúde da população e aumentar o risco de incêndios florestais.
11/08/2024 14h00 Atualizada há 1 mês
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução/Inmet

Neste domingo, 11 de agosto, Patos e mais 90 municípios paraibanos estão sob alerta de baixa umidade, segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O alerta, vigente das 11h às 19h, destaca condições que podem afetar a saúde da população e aumentar o risco de incêndios florestais.

Nos locais afetados, a umidade relativa do ar pode variar entre 30% e 20%. Essa situação é conhecida por causar desconforto respiratório, irritação nos olhos, garganta seca, e outros problemas de saúde, além de favorecer a ocorrência de incêndios em áreas de vegetação seca.

Para minimizar os riscos associados à baixa umidade, o Inmet recomenda:

Em caso de emergências, os moradores devem entrar em contato com a Defesa Civil pelo número 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

A baixa umidade do ar é um fenômeno comum durante o período seco do ano, especialmente no sertão e agreste paraibano. Esta condição meteorológica exige cuidados redobrados com a saúde, além de atenção à possibilidade de incêndios, que podem se espalhar rapidamente em áreas secas.

Confira abaixo a lista completa com os municípios em alerta:

Por Patos Online