Há quase um mês, os moradores do bairro Mutirão, na zona sul de Patos, enfrentam uma situação crítica devido à falta de água. Metade do bairro está sem abastecimento, o que afeta drasticamente o dia a dia das famílias locais. Moradores relatam ao Patosonline.com que, ao entrarem em contato com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) nesse período, foram informados de que o sistema estaria funcionando normalmente. No entanto, a realidade vivida é bem diferente: não há água suficiente nem para cozinhar, como relatou uma moradora.
Loading...
A situação se repete na Rua São Salvador, no bairro Jardim Santa Cecília, próximo à Universidade Federal de Campina Grande (UFCG). Uma residente relata que está sem água há 18 dias, o que dificulta tarefas domésticas básicas. De acordo com uma ela, o problema começou após uma obra realizada pela Cagepa para substituir a encanação de uma casa vizinha em construção. Durante a intervenção, parte do registro de água foi danificado, interrompendo o fornecimento para sua residência e para a de um vizinho.
Loading...
Procurada pela nossa equipe na manhã deste domingo (11), a Cagepa informou que o problema de abastecimento se deve à falta de energia elétrica na Estação de Bombeamento 2 (EB2) do Sistema Adutor Coremas/Sabugi, que abastece Patos e outras cidades da região. A companhia disse que já notificou a concessionária de energia elétrica, Energisa, e está aguardando a solução do problema.
Por Patos Online