Em jogo bastante movimentado, Internacional e Athletico-PR empataram em 2 a 2, neste domingo (11), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols dos donos da casa foram marcados por Wesley e Wanderson, enquanto o Furacão foi as redes com João Cruz e Canobbio.
O resultado deixa o time paranaense na 8ª posição, com 29 pontos. Embalado pela classificação contra o Red Bull Bragantino na Copa do Brasil, o Furacão segue na briga para entrar no G-6.
Já o Inter, que tem cinco partidas a menos, chega aos 22 pontos, um a mais que o Corinthians, time que abre a zona de rebaixamento.
Agora, a equipe paranaense "vira a chave" e se concentra no jogo contra o Belgrano, pela CONMEBOL Sul-Americana. Enquanto o Colorado segue pensando no Brasileirão.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado e com boas chances para ambos os lados. Aos 12 minutos, em ótima jogada de Gabriel Carvalho, Wesley bateu na saída do goleiro para abrir o placar. Após o gol, o Athletico se lançou ao ataque e, minutos depois, quase deixou tudo igual.
Canobbio aproveitou cruzamento na área e escorou de cabeça para Julimar, que chegou chutando para a boa defesa de Rochet. Aos 39 minutos, a pressão do Furacão surtiu efeito. Após bate-rebate na área do Inter, a bola sobrou para João Cruz que arriscou, a bola desviou na zaga e foi para o fundo das redes.
A segunda etapa começou eletrizante e, logo aos quatro minutos, Canobbio recebeu lindo lançamento de Bruno Zapelli, carregou a bola até a área e finalizou para o fundo do gol, virando a partida para o Athletico.
Pouco tempo depois, após cruzamento pela direita, a bola sobrou com Gabriel Carvalho, que bateu mascado e Wesley cabeceou, a bola ia entrando no gol, mas Léo Godoy tirou em cima da linha evitando o empate do Colorado.
A equipe gaúcha seguiu pressionando, criou boas oportunidades e, nos acréscimos, foi premiada pela persistência. Wanderson aproveitou rebote após cabeceio de Lucas Alario e finalizou para o fundo do gol.
O Internacional chegou ao seu 12ª sem vitória no Brasileirão. São 7 empates e 5 derrotas.
Internacional: 15º lugar, com 22 pontos
Athletico-PR: 8º lugar, com 29 pontos
Juventude (C) - 14/08, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (F) - 18/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C) - 25/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Belgrano (C) - 15/08, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Juventude (C) - 18/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Belgrano (F) - 22/08, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Fonte: ESPN