Policial Afogamento
Turista colombiano morre após se afogar em praia no litoral paraibano
Vítima foi transportada para o Hospital de Trauma de João Pessoa de helicóptero, com vida, mas não resistiu.
12/08/2024 13h50 Atualizada há 1 mês
Por: Felipe Vilar Fonte: g1 PB
Foto: Reprodução

O homem que morreu vítima de afogamento na Praia de Coqueirinho, no Conde, Região Metropolitana de João Pessoa, neste domingo (11) era um turista colombiano, de 32 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, Maicol Sneider Cuellar Molano chegou a ser transportado de helicóptero para o Hospital de Trauma de João Pessoa ainda com vida.

O tenente Cabral, do Corpo de Bombeiros, explicou que a vítima teria entrado na água após ingerir bebida alcoólica. Os guarda-vidas do local avistaram o turista se afogando e foram fazer o resgate.

Já na água, foi constatado que a vítima estava inconsciente e, na terra, foi identificado que o turista estava em grau seis de afogamento, que é quando ocorre a parada cardiorrespiratória.

Em seguida, foi iniciado o processo de reanimação na vítima. Os bombeiros pediram apoio à viaturas do Samu, às ambulâncias dos bombeiros e também do helicóptero Acauã.

Após o processo de reanimação, uso de medicamentos e massagem cardíaca, a vítima conseguiu voltar a ter pulso depois de 50 minutos e foi transportada com vida para o Hospital de Trauma de João Pessoa no helicóptero Acauã.

O tenente comenta que a vítima pode ter passado mal durante o banho de mar e que o afogamento pode ter sido secundário. A vítima não resistiu e morreu na noite deste domingo.

Segundo os bombeiros, os afogamentos podem ser evitados se algumas recomendações forem seguidas:

  • Não ingerir bebida alcoólica se for entrar na água;
  • Não adentrar ao mar após a água chegar na linha do umbigo;
  • Evitar nadar sozinho para longe da margem;
  • Evitar alimentos "pesados" que possam fazer uma pessoa passar mal;
  • Manter crianças sempre a um braço de distância.

Fonte: g1 PB