Policial Concurso público
Polícia Militar da Paraíba convoca primeira turma para curso de formação de soldados
Os convocados deverão comparecer no dia 19 de agosto, às 7h30, no gabinete do Diretor do Centro de Educação da Polícia Militar, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, para efetuar a matrícula no curso.
13/08/2024 13h00 Atualizada há 1 mês
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Divulgação/PMPB

Nesta terça-feira, 13 de agosto, a Polícia Militar da Paraíba publicou no Diário Oficial do Estado a lista de convocação de 549 candidatos aprovados na análise documental do concurso público para o curso de formação de soldados. Os convocados deverão comparecer no dia 19 de agosto, às 7h30, no gabinete do Diretor do Centro de Educação da Polícia Militar, localizado no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, para efetuar a matrícula no curso.

Inicialmente, o concurso público oferecia 1.064 vagas para o quadro de soldados da Polícia Militar da Paraíba. No entanto, após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que permitiu a participação de mulheres na seleção de "ampla concorrência," o Governo do Estado decidiu ampliar o número de vagas, autorizando a abertura de 200 novas posições. Isso resultou na convocação adicional de candidatos, permitindo que alguns que haviam sido eliminados fossem reintegrados ao processo.

Cerca de 270 candidatos masculinos que tinham sido excluídos da lista devido à inclusão de mulheres na seleção agora têm a oportunidade de continuar no certame. O coronel Romildo destacou que, com as novas vagas autorizadas pelo governador João Azevêdo, será convocado um total de 800 candidatos para as etapas subsequentes do processo seletivo.

O curso de formação de soldados é um passo crucial para a integração dos novos recrutas na corporação. Durante o treinamento, os candidatos serão preparados para enfrentar os desafios da segurança pública e contribuir para a proteção da comunidade paraibana. A inclusão de mais vagas e a presença de mulheres no quadro de soldados são vistas como avanços significativos para a diversidade e eficácia das forças de segurança do estado.

Por Patos Online