O plantão desse final de semana (9 a 11) na Emergência e Urgência do Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), unidade pertencente à rede de saúde do Governo da Paraíba, em Patos, registrou o atendimento de 205 pessoas e a realização de 38 cirurgias, sendo 16 delas de urgência e 22 eletivas. O hospital também atendeu 30 pessoas vítimas de sinistro de trânsito, sendo 27 delas com acidentes de moto e três por atropelamento.
Dos 38 procedimentos cirúrgicos, realizados entre as 18h da sexta-feira (09) até a meia-noite deste domingo (11), a maior parte foi de cirurgias oncológicas, com 13 casos, seguida de procedimentos vasculares, com 10 registros. Houve ainda sete cirurgias gerais, outras sete ortopédicas e uma urológica.
No plantão da sexta-feira (9) foram atendidas 26 pessoas, no sábado (10) outras 93 deram entrada no hospital, e no domingo (11) mais 86 pessoas passaram pela urgência e emergência da unidade. As causas de maior procura pelo serviço na urgência foram de pessoas se queixando de dores, com 49 casos, seguidas de pacientes que sofreram quedas, com 25 ocorrências, e de pessoas que sofreram traumas, com 17 casos.
O hospital atendeu ainda 13 pessoas com lesões diversas, oito casos de dispneia, sete casos de pancadas, seis casos de crise hipertensiva, outros seis com cortes, quatro casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC), três de agressão física, além de uma tentativa de suicídio, entre outras demandas.
Das 30 vítimas de sinistros de trânsito, a maior parte das vítimas era de Patos, com um total de 18 pacientes. O hospital também prestou atendimento a pessoas das cidades de Assunção, Emas, Malta, Passagem, Pombal, Princesa Isabel, Santa Luzia, Teixeira e Vista Serrana. Destes, sete pacientes precisaram permanecer internados após atendimento na urgência para outros procedimentos posteriores.