Policial Justiça
Mães das jovens mortas na PB-238, entre Desterro e Teixeira, clamam por justiça após quase 7 meses do acidente
Apesar de os investigadores afirmarem que o motorista foi identificado através de câmeras de segurança nas proximidades, até o momento ele não foi preso.
14/08/2024 13h00 Atualizada há 3 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Teixeira em Foco
Foto: reprodução

As famílias de Giselly Lira Alves, de 16 anos, e Milen Kemylly de Almeida, de 18 anos, continuam vivendo em luto e revolta após o trágico acidente que tirou a vida das duas adolescentes na PB-238, entre os municípios de Teixeira e Desterro, na Região Metropolitana de Patos. O fato ocorreu no final da tarde do dia 10 de setembro de 2023, e, desde então, os familiares aguardam por justiça, que ainda não foi concretizada.

Giselly e Milen haviam ido de moto ao município vizinho para uma sessão de fotos em comemoração ao aniversário de Milen, que seria no dia seguinte. No caminho de volta para casa, a motocicleta em que estavam ficou sem gasolina, forçando-as a caminhar pelo acostamento da estrada. Foi nesse momento que um carro, em alta velocidade e trafegando na contramão, atropelou as jovens. Giselly morreu no local, enquanto Milen foi transferida para o Hospital Regional de Patos, onde faleceu horas depois.

Essa semana, as mães das vítimas, Gerlane da Silva e Maria Rosilene, mais uma vez procuraram a imprensa para fazer um apelo desesperado por justiça. Elas foram recebidas pelo jornalista Emerson Machado, conhecido como "Mofi", que se solidarizou com o sofrimento das famílias. No vídeo divulgado nas redes sociais do apresentador, as mães relembram momentos importantes das vidas de suas filhas, destacando o empenho delas nos estudos, e pedem informações sobre o andamento das investigações.

De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, o motorista responsável pelo acidente fugiu do local, abandonando o carro na estrada. O veículo foi encontrado incendiado pouco depois. Apesar de os investigadores afirmarem que o motorista foi identificado através de câmeras de segurança nas proximidades, até o momento ele não foi preso. As famílias, em sua busca incessante por justiça, têm divulgado fotos do suspeito e pedem que qualquer informação que possa levar à sua localização seja repassada à Polícia Civil pelo telefone 197.

O vídeo compartilhado por Emerson Machado nas redes sociais já conta com mais de 300 mil visualizações, demonstrando a comoção e o apoio popular às famílias das vítimas. A publicação tem gerado grande repercussão, com muitos internautas expressando solidariedade e indignação pela falta de ações mais concretas no caso.

Veja o vídeo abaixo:

Vídeo: Emerson Machado/Mofi

 

Por Patos Online 
Com Teixeira em Foco