Uma adolescente de 13 anos, moradora da zona rural de Lagoa Seca, município na Região Metropolitana de Campina Grande, engravidou após ser estuprada, e o principal suspeito do crime é o padrasto da jovem. A confirmação da gravidez, obtida através de um exame sexológico, foi divulgada nesta terça-feira (13).
Segundo informações do delegado da Polícia Civil, Elias Rodrigues, a adolescente tentou esconder a gravidez nos primeiros meses. No entanto, quando a gestação se tornou evidente, e após ser questionada pela mãe, a jovem inicialmente mentiu, afirmando que havia tido relações sexuais com um colega de escola.
A verdade começou a vir à tona durante a realização do primeiro ultrassom, quando a médica responsável indicou que a gravidez teria começado em janeiro deste ano, período em que a adolescente estava de férias e não teve contato com seus colegas. Diante disso, a mãe da jovem confrontou o padrasto, que acabou confessando o estupro.
A mãe da vítima procurou o Conselho Tutelar e denunciou o caso à polícia nesta segunda-feira (12). No entanto, o padrasto, que não foi preso em flagrante, deixou a casa da família na última quinta-feira (8) e agora é considerado foragido.
O caso está sendo tratado como estupro de vulnerável, crime que prevê penas severas devido à gravidade da situação e à condição da vítima. As autoridades seguem em busca do suspeito, enquanto a adolescente recebe o apoio necessário para lidar com as consequências do trauma vivido.
Por Patos Online
Com g1 PB