O Internacional venceu o Juventude, por 2 a 1, e colocou fim na sequência de 12 jogos sem vencer. O triunfo na rodada atrasada do Brasileirão foi de virada, por 2 a 1, com grande destaque do estreante Bruno Tabata.
O bom resultado colocou um ponto final na sequência do Inter de 12 partidas sem vencer. Nesse meio tempo, aconteceram sete empates e cinco derrotas, com direito a eliminações na Copa do Brasil e na CONMEBOL Sul-Americana.
Com o resultado, a equipe treinada por Roger Machado abriu distância da zona do rebaixamento, alcançou os 25 pontos e fica na 12ª colocação do Brasileirão. Vale relembrar que a equipe de Porto Alegre possui quatro jogos a menos que as demais equipes.
Enquanto isso, o Juventude estaciona nos mesmos 25 pontos e está na 13ª posição da tabela.
O primeiro tempo teve domínio absoluto do Internacional. A equipe de Porto Alegre propôs o jogo e teve diversas oportunidades de abrir o placar.
O grande destaque desta etapa foi Bruno Tabata, que armou boa parte das jogadas, foi bastante ofensivo e, aos 23 minutos, sofreu um pênalti cometido pelo lateral Gabriel Inocêncio.
Enner Valencia assumiu a responsabilidade da cobrança, mas parou em boa defesa do goleiro Gabriel, que foi outro destaque do jogo.
Diante das várias chances desperdiçadas pelo Inter, no final do primeiro tempo, Jadson acionou Inocêncio pela direita, o lateral alçou a bola na área e encontrou Nenê, que estufou as redes depois de acertar um belo voleio para abrir o placar no Beira-Rio. Com o gol levado no fim, a torcida colorada não poupou o time de vaias.
Com a chegada da segunda etapa, o Internacional manteve a postura forte no ataque e foi recompensado. Em forte pressão para recuperar a bola, Thiago Maia desarmou Lucas Barbosa na área com um carrinho, ajeitou o corpo, finalizou e deixou tudo igual no placar.
A equipe colorada seguiu firme em busca da virada. Depois da bola bater no braço de Alan Ruschel dentro da área, o árbitro marcou pênalti e surgiu a oportunidade que o Inter tanto queria. Bruno Tabata foi para a cobrança, finalizou no canto, o goleiro Gabriel espalmou, mas no rebote o estreante da noite conseguiu mandar a redonda para o fundo da rede.
Depois do gol, a torcida, que vaiou no intervalo, empurrou o time para quebrar o jejum de vitórias. O Ju bem que tentou e foi mais ofensivo, mas não conseguiu impedir a vitória do Internacional.
Atlético-GO (F) - 18/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (C) - 25/08, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Cruzeiro (F) - 28/08, 19h30 (de Brasília) - Brasileirão
Athletico-PR (F) - 18/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (F) - 24/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - 01/09, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN