Foram 12 jogos e 12 vitórias do Cruzeiro-PB neste Campeonato Paraibano Sub-20. Jogando em casa, a equipe de Itaporanga não levou um gol sequer e muito por isso o Serra Branca não conseguiu reverter a desvantagem dos 2 a 0 sofridos no jogo da ida, em Campina Grande. E mais que isso. Viu a Raposa do Vale, com João Vitor, fazer o gol da vitória diante do seu torcedor, tento este que sacramentou o primeiro título da equipe na categoria.
O jogo em Itaporanga começou franco, com o Serra Branca tentando diminuir a desvantagem logo nos minutos iniciais. E só não conseguiu alcançar a meta graças ao goleiro Caio, que fez duas grandes defesas e impediu o primeiro gol do Carcará. Do outro lado, o Cruzeiro-PB apostava nos contra-ataques, e foi justamente assim que aos 42 minutos, após chute de Bruno Baiano e rebote do goleiro Caio, que João Vitor abriu o placar e aumentou ainda mais a vantagem do time da casa.
O segundo tempo começou pegado e com o Serra Branca aparentando sentir a pressão de ter que buscar reverter o resultado. Muito por isso o técnico Júnior Queiroz, antes dos 30 minutos de jogo, já tinha feito as cinco mudanças a que tinha direito, mas a realidade do time não mudou muito em relação ao início do jogo.
O cenário mudou aos 33, quando Zé Kauan foi expulso após o segundo amarelo e o Carcará da Serra ficou com um jogador a mais. A equipe do Cariri se lançou ao ataque buscando o empate, obrigando o goleiro Alison a fazer boas defesas, mas ainda assim não conseguiu sequer o empate.
Campeão, o Cruzeiro-PB disputará a edição 2025 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste Sub-20. Já o Serra Branca, assim como na última temporada, também representará a Paraíba na Copinha.
Fonte: ge PB