Policial Prisão
Polícia Civil da Paraíba prende traficante considerado um dos 10 criminosos mais procurados de Roraima
Nitemar Lemos da Silva, de 58 anos, conhecido pelo apelido "Galinha", estava foragido desde 14 de novembro de 2013.
17/08/2024 11h37 Atualizada há 1 mês
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com DRACO
Foto: Divulgação/DRACO

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e da Unidade de Inteligência e Tecnologia da Informação Policial (UNINTELPOL), prendeu em João Pessoa, na última quinta-feira, um dos 10 criminosos mais procurados do estado de Roraima.

Nitemar Lemos da Silva, de 58 anos, conhecido pelo apelido "Galinha", estava foragido desde 14 de novembro de 2013. Ele possui condenações por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e uso de documentos falsos. Além disso, investigações apontam Nitemar como uma das lideranças da maior organização criminosa do Brasil, originada em São Paulo.

O criminoso foi localizado em seu restaurante, situado no bairro de Manaíra, em João Pessoa, onde levava uma vida de luxo. Nitemar residia em um apartamento de alto padrão, era proprietário de um restaurante em uma área nobre da capital paraibana e ostentava veículos de grande valor.

Além do mandado de prisão por associação ao tráfico emitido em Roraima, Nitemar foi preso em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica. Ele está atualmente na Carceragem da Cidade da Polícia Civil, à disposição da Justiça.

 

A prisão de Nitemar Lemos da Silva representa um importante golpe contra o crime organizado, reafirmando o compromisso das forças de segurança em combater o tráfico de drogas e outras atividades criminosas no país.

Por Patos Online
Com informações da DRACO