Esportes Campeonato Paraibano
2ª divisão do Campeonato Paraibano 2024: clubes participantes, onde assistir e regulamento
Divisão estadual de acesso começa no dia 21 de agosto com 10 clubes e mesmo formato de 2023. Confira os detalhes da 2ª divisão do Campeonato Paraibano
17/08/2024 08h44
Por: Felipe Vilar Fonte: Jornal da Paraíba
Foto: Felipe Vilar/Patosonline.com

2ª divisão do Campeonato Paraibano 2024 começa no dia 17 de agosto com 10 clubes e vai repetir o formato de disputa do ano passado. O torneio não terá chaves, e todo mundo enfrenta todo mundo na primeira fase.

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) já divulgou a tabela e o regulamento da competição. O Jornal da Paraíba reúne abaixo as principais informações do torneio de acesso que vai dar duas vagas na elite do futebol paraibano em 2025.

2ª divisão do Campeonato Paraibano 2024: clubes participantes

Tabela da 1ª fase

1ª rodada

2ª rodada

3ª rodada

4ª rodada

5ª rodada

6ª rodada

7ª rodada

8ª rodada

9ª rodada

Regulamento da 2ª divisão do Campeonato Paraibano 2024

Os clubes irão se enfrentar entre si na primeira fase em jogos somente de ida. Os dois primeiros vão direto para semifinal, enquanto que o terceiro, o quarto, o quinto e o sexto colocado vão disputar uma repescagem em partidas só de ida na casa dos melhores colocados. O terceiro colocado recebe o sexto, e o quarto recebe o quinto em um mata-mata que vai classificar dois times para o mata-mata do acesso.

Nas semifinais, as partidas do mata-mata serão em jogos de ida e volta, com os times que se classificaram direto para o mata-mata do acesso jogando a segunda partida em casa. A final será em jogo somente de ida, na casa do time de melhor campanha. Em caso de empate no resultado agregado nas fases de mata-mata, a vaga de quem avança vai ser decidida nos pênaltis. No caso da final, se o jogo único for empate, a decisão do título será nas penalidades.

Em caso de empate em pontos na 1ª fase os critérios de desempate obedecem a seguinte ordem:

Onde assistir

A FPF-PB e os clubes ainda negociam os direitos de transmissão.

 

Fonte: Jornal da Paraíba