Na última quinta-feira (16), um assaltante de banco e carro-forte, investigado pela Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Paraíba, foi morto em um confronto com forças de segurança em Juazeiro, região Norte da Bahia. O criminoso, identificado como Cleilson Dantas de Sales, vulgo "Mamão", que estava envolvido em planos para explodir um carro-forte na Paraíba, foi alvo de uma operação conjunta que reuniu diversas unidades de segurança.
A DRACO/PB havia representado por um mandado de prisão contra o suspeito, conhecido por ser operador de fuzil calibre .50, uma arma de alta potência e periculosidade. Durante a tentativa de cumprimento do mandado, o criminoso foi localizado em um sítio na localidade conhecida como Antônio Guilhermino, em Juazeiro (BA), e policiais militares da CIPE Caatinga (PMBA), em conjunto com a PRF, PMPE, SSPMA, PCPE, PCPB e PF, foram surpreendidos por disparos efetuados pelo criminoso durante o cerco.
No confronto, o assaltante foi gravemente ferido e, apesar de ter sido socorrido e levado para a UPA de Juazeiro/BA, não resistiu aos ferimentos e acabou indo a óbito. O desfecho da operação marca a neutralização de um dos criminosos mais perigosos envolvidos em ataques a instituições financeiras e transportes de valores na região Nordeste. Somente em 2024, ele foi responsável por ataques com explosivos contra bancos e carros-forte nos estados do Maranhão, Bahia, Pernambuco e Paraíba.
Em posse do acusado, foram apreendidos um fuzil, uma pistola, um revólver, carregadores, munições, porções de drogas e celulares. Dois homens e duas mulheres que estavam na mesma residência do criminoso foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Juazeiro.
A ação coordenada entre as diversas forças de segurança reflete o empenho das autoridades em combater o crime organizado e garantir a segurança pública, especialmente diante de ameaças tão graves como as perpetradas por quadrilhas especializadas em assaltos a bancos e carros-fortes.
Por Patos Online
Com informações da DRACO