Na tarde deste domingo (18), no estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Altos fazem o jogo de volta das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Quem se classificar vai garantir vaga no mata-mata do acesso valendo vaga na Série C de 2025.
A primeira partida acabou com vitória alvinegra por 1 a 0 em Teresina. Por isso, um empate garante o Galo na próxima fase. O Jacaré precisa vencer por um gol de vantagem para levar a decisão aos pênaltis, ou dois para conseguir, no tempo normal, seguir vivo no torneio.
Mesmo com o meia Yamada recuperado de lesão, o treinador Waguinho Dias garantiu que o time titular será o que o torcedor trezeano tem decorado na cabeça. Ainda com as baixas do zagueiro Naylhor e do atacante Jefinho, a equipe será a mesma que começou do confronto da semana passada.
Se os donos da casa não mudam, não se pode dizer o mesmo dos visitantes. Isso porque, após a derrota no Lindolfo Monteiro, o Altos demitiu o treinador Carlos Rabello, e o auxiliar técnico Marcelo Copertino assumiu a equipe para este duelo decisivo. Apesar disso, as mudanças no time podem ser pontuais, como as entradas do meia-atacante Claudinho, ex-Campinense e do zagueiro Arlan na vaga de Leandro Amorim, expulso na primeira partida.
Arbitragem
André Luiz Skettino apita o jogo, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Marconi Helbert Vieira, todos de Minas Gerais. O quarto árbitro é o paraibano José de Arimateia.
Também de Minas vem o árbitro de vídeo Daniel Victor Costa Silva, que terá como assistente Lilian da Silva Fernandes, do Rio de Janeiro.
Escalações
Treze: Igor Rayan, Van, Milani, Leonel, Airton; Coppetti, Marquinhos, Gui Campana; Thiaguinho, Thiago Alagoano e Wallace Pernambucano. Técnico: Waguinho Dias.
Altos: Careca, Everton Silva, Jailton, Arlan, Arthurzinho; Hudson, Digão, Dieguinho; Rogério, Claudinho e Rhuann. Técnico: Marcelo Copertino.
Fonte: Voz da Torcida