O cenário político de Cacimba de Areia, no Sertão paraibano, teve uma movimentação inesperada na última sexta-feira (16) com a renúncia do candidato a vice-prefeito da chapa de oposição, José Gilvan Amaral dos Santos, mais conhecido como Gilvan Pipoqueiro. Ele fazia parte da coligação "AGORA É A VEZ DO POVO", composta pela Federação PSDB/CIDADANIA e o partido PODEMOS, e estava ao lado da candidata a prefeita Mabel Cabral.
Gilvan justificou sua desistência alegando motivos pessoais, conforme o documento de renúncia enviado ao Juízo da 65ª Zona Eleitoral de Patos. A decisão pegou muitos de surpresa, uma vez que a chapa de Mabel Cabral é vista como a principal concorrente do grupo de situação, composta por Heitor Campos e Camila Campos.
De acordo com a legislação eleitoral, a coligação tem agora um prazo de dez dias para indicar um novo nome que concorra ao cargo de vice-prefeito ao lado de Mabel Cabral. A população de Cacimba de Areia aguarda com expectativa o desenrolar dessa situação e as próximas movimentações dos bastidores políticos do município.
Por Felipe Vilar - Patos Online