Política Eleições 2024
Ex-candidato a vice diz que atraso na filiação partidária motivou sua renúncia ao cargo pelo grupo de oposição em Cacimba de Areia
Apesar da renúncia, ele reafirmou seu apoio à chapa de oposição, liderada por Mabel Cabral, que é a principal concorrente do grupo de situação, formado por Heitor Campos e Camila Campos.
18/08/2024 22h06 Atualizada há 1 mês
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Foto: Reprodução

Neste domingo, 18 de agosto, o ex-candidato a vice-prefeito pela chapa de oposição em Cacimba de Areia, José Gilvan Amaral dos Santos, popularmente conhecido como Gilvan Pipoqueiro, fez um pronunciamento oficial para explicar os motivos que o levaram a renunciar à sua candidatura ao lado de Mabel Cabral. O pedido foi encaminhado ao Juízo da 65ª Zona Eleitoral de Patos na última sexta-feira, 16 de agosto.

Gilvan explicou que sua renúncia se deve a uma irregularidade na sua filiação ao PSDB, partido que faz parte da coligação com o Podemos, de Mabel Cabral. De acordo com ele, a filiação foi realizada com cerca de 15 dias de atraso em relação ao calendário eleitoral, o que poderia comprometer a legalidade da chapa e prejudicar os demais candidatos da coligação.

"Eu me filiei ao partido com 15 dias de atraso e para não agir contra a lei e prejudizar as pessoas do meu partido e os candidatos, achei por bem me afastar, mas continuamos juntos", declarou Gilvan. Apesar da renúncia, ele reafirmou seu apoio à chapa de oposição, liderada por Mabel Cabral, que é a principal concorrente do grupo de situação, formado por Heitor Campos e Camila Campos.

Com a saída de Gilvan Pipoqueiro, a coligação tem agora um prazo de dez dias, conforme estabelece a legislação eleitoral, para indicar um novo nome que concorra ao cargo de vice-prefeito ao lado de Mabel Cabral. A expectativa é que a escolha do novo vice ocorra em breve.

 

Por Felipe Vilar - Patos Online