Esportes Série A
Botafogo goleia o Flamengo em clássico quente, retoma liderança do Brasileirão e pega embalo para a Libertadores
O Alvinegro tinha perdido a posição no último sábado (17) para o Fortaleza, que venceu seu jogo fora de casa.
18/08/2024 20h25 Atualizada há 1 mês
Por: Felipe Vilar Fonte: ESPN
Foto: Vítor Silva/Botafogo

Brasileirão tem um nem tão novo líder. Na noite deste domingo (18), o Botafogo goleou o clássico contra o Flamengo por 4 a 1 no estádio Nilton Santos e retomou a ponta do torneio.

O Alvinegro tinha perdido a posição no último sábado (17) para o Fortaleza, que venceu seu jogo fora de casa. O resultado ainda dá embalo para o time na partida da CONMEBOL Libertadores contra o Palmeiras. O Flamengo, por sua vez, chega com moral baixa para encarar o Bolívar.

O jogo foi frenético do início ao fim. Tanto que, logo aos 2 minutos, o placar foi movimentado. No primeiro ataque, Marlon Freitas levantou a bola na área para Mateo Ponte cabecear no cantinho e abrir o placar.

Dois minutos depois, mais problemas para o Flamengo. Arrascaeta sentiu problema muscular, foi substituído e se somou à lista de potenciais desfalques de Tite.

O Glorioso seguia em cima, mas foi o Rubro-Negro quem voltou a mexer no marcador. Aos 23 minutos, Léo Ortiz deu belo passe em profundidade para Bruno Henrique, que tocou de cavadinha na saída de John e empatou.

Aos 38, o Fogão voltaria a marcar. Em cruzamento na área, Rossi saiu mal do gol, Gregore cabeceou para o meio da área, e Igor Jesus empurrou para o gol aberto. O lance, porém, foi anulado por impedimento do volante no desvio.

Na volta para o segundo tempo, porém, o gol sairia. Aos 8 minutos, Almada invadiu a área, bateu cruzado, a bola desviou em três defensores e sobrou para Igor Jesus empurrar para as redes.

Aos 18, então, Ayrton Lucas derrubou Luiz Henrique na área e, com auxílio do VAR, a penalidade foi marcada. Thiago Almada foi para a cobrança, mas Rossi fez a defesa.

Dali em diante, o jogo foi praticamente de um time só, com o Botafogo desperdiçando uma sequência de chances claríssimas de gol para matar o jogo.

Até que, aos 38, Savarino recebeu passe na direita, cruzou na área, e Matheus Martins apareceu para desviar para o cantinho e marcar o terceiro.

Mas o placar só foi fechado nos acréscimos. Em contra-ataque, o mesmo Matheus Martine recebeu e chutou forte para fechar a goleada.

Classificação do Brasileirão

Próximos jogos do Botafogo

Próximos jogos do Flamengo

Fonte: ESPN