Policial Surto
Polícia Militar intervém em ocorrência após adolescente com suspeita de surto psicótico ameaçar professor com faca em escola de Cajazeiras
De acordo com a PM, a jovem parecia estar em surto psicótico e, de posse de uma faca peixeira, proferia ameaças contra um professor.
22/08/2024 05h00 Atualizada há 4 semanas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Diário do Sertão
Imagem ilustrativa (Foto: divulgação)

Na última terça-feira (20), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência em uma escola do município de Cajazeiras, Alto Sertão da Paraíba, onde uma adolescente, cuja idade ainda não foi divulgada, tentou atacar um professor com uma arma branca. A situação causou grande preocupação entre os funcionários e alunos da escola, localizada no Bairro da Esperança.

De acordo com a PM, a jovem parecia estar em surto psicótico e, de posse de uma faca peixeira, proferia ameaças contra um professor. Os policiais rapidamente chegaram ao local, conseguiram desarmar a adolescente e controlar a situação. A arma foi apreendida, e a menor foi levada, juntamente com sua mãe, ao Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) para receber atendimento médico.

O setor de comunicação do 6º Batalhão da Polícia Militar informou que, após ser atendida por um psiquiatra e medicada no HRC, a adolescente foi encaminhada ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para acompanhamento contínuo. Após a estabilização do quadro clínico da jovem, a mãe e a adolescente foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais.

Uma testemunha presente na escola relatou que presenciou o momento em que a adolescente foi retirada do local. O caso, que chocou a comunidade escolar, está sendo acompanhado pelas autoridades competentes.

A secretária de Educação de Cajazeiras, Joseanne Silene, afirmou inicialmente não ter conhecimento do ocorrido, mas prometeu entrar em contato com a escola para obter mais informações. No entanto, até o fechamento desta matéria, a secretária não havia retornado as ligações para comentar o incidente.

Por Patos Online
Com Diário do Sertão