Policial Combate ao crime
Lider do Comando Vermelho na Paraíba morre em confronto com a DRACO e Polícia Civil do Maranhão
O criminoso era envolvido em uma série de atividades ilícitas, incluindo assaltos a banco e carro-forte, tráfico de drogas, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo.
22/08/2024 23h24 Atualizada há 3 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com DRACO
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Em uma operação conjunta, a Polícia Civil da Paraíba, através da DRACO e UNINTELPOL, e a Polícia Civil do Maranhão, com a participação de várias unidades especializadas, tentaram prender na cidade de Senador La Rocque, Maranhão, um dos líderes do Comando Vermelho na Paraíba, José Ricardo de Sousa Silva, de 35 anos, conhecido como "Seu Chico" ou "Nogueira". O criminoso era envolvido em uma série de atividades ilícitas, incluindo assaltos a banco e carro-forte, tráfico de drogas, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo.

A operação, que contou com o apoio da Polícia Militar de Senador La Rocque, no Maranhão, localizou "Seu Chico" na manhã desta quinta-feira (22). Durante a tentativa de prisão, o criminoso resistiu, resultando em uma troca de tiros. "Seu Chico" foi atingido, socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

No local, as forças de segurança apreenderam um arsenal significativo, incluindo várias armas de grosso calibre. Entre os itens apreendidos estavam cinco fuzis, um rifle e um revólver, além de um fuzil calibre .50, arma de uso restrito e de alta potência. A apreensão é parte de um esforço contínuo das autoridades para desmantelar a estrutura do Comando Vermelho na região.

Essa operação faz parte de uma série de ações realizadas pelas forças de segurança, que já resultaram na apreensão de sete armas, destacando o trabalho das polícias na luta contra o crime organizado no Nordeste.