A Justiça Eleitoral deferiu as duas primeiras candidaturas à prefeitura de Patos para as Eleições Municipais de outubro. Conforme informações do portal DivulgaCandContas, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Aline Leite, do partido Unidade Popular (UP), e o Professor Edileudo Lucena, do Partido dos Trabalhadores (PT), tiveram suas candidaturas aprovadas.
Aline Leite, que concorre pela Unidade Popular, tem como candidata a vice-prefeita Gerlúzia Vieira. Já o Professor Edileudo Lucena, representante do PT, compõe a chapa com Roberto Lima como vice-prefeito. A candidatura de Edileudo faz parte da Federação Brasil da Esperança, que inclui os partidos PT, PCdoB e PV.
Ainda pendentes de julgamento estão as candidaturas de Nabor Wanderley, do Republicanos, e do Dr. Ramonilson Alves, do PSDB. O TSE tem até o dia 16 de setembro para concluir a análise de todos os pedidos de registro de candidaturas, incluindo os recursos e impugnações, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
O deferimento das candidaturas marca o início de uma fase decisiva na corrida eleitoral em Patos, onde os candidatos agora intensificarão suas campanhas em busca do apoio dos eleitores.
Por Felipe Vilar - Patos Online