Locais Denúncia
Moradora reclama de matagal em terreno particular abandonado na Rua Ismael Tibiri, em Patos-PB
De acordo com a moradora, o terreno é murado, mas desde que o muro foi erguido, o proprietário nunca tomou providências para manter o local limpo.
24/08/2024 06h00 Atualizada há 4 semanas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: Reprodução/Internauta

Uma moradora da Rua Ismael Tibiri, no bairro da Maternidade, em Patos-PB, procurou nossa redação nesta sexta-feira (23) para fazer uma denúncia preocupante sobre um terreno vizinho à sua residência, que está abandonado e causando diversos transtornos.

De acordo com a moradora, o terreno é murado, mas desde que o muro foi erguido, o proprietário nunca tomou providências para manter o local limpo. O mato cresceu tanto que já invadiu a propriedade dela, passando pelo muro e chegando ao telhado de sua casa. Antes do terreno ser murado, ela mesma mandava limpar a área, mas agora, como a responsabilidade é do dono, ela espera que ele cuide do espaço.

O problema se agrava com o aparecimento de pragas e animais perigosos. “O mato está entrando na minha casa, já passou pelo muro e está em cima do meu telhado. Estão aparecendo ratos, baratas e, para piorar, já encontrei duas cobras dentro da minha casa,” relatou a moradora, demonstrando preocupação com a segurança e a saúde de sua família.

Foto: Reprodução/Internauta

 

A moradora conta que entrou em contato com a prefeitura de Patos desde março deste ano, solicitando a notificação do proprietário para que ele tome as providências necessárias. No entanto, apesar de ter recebido uma resposta no mês passado informando que o dono foi identificado, até agora, nenhuma ação foi tomada. “Desde o dia 2 de agosto, a prefeitura diz que está tentando notificar o proprietário, mas até agora nada foi feito,” desabafou.

Diante da situação, a moradora faz um apelo para que o caso seja divulgado e que as autoridades competentes possam agir o mais rápido possível, antes que a situação piore ainda mais.

A redação do Patosonline.com deixa o espaço aberto para que o proprietário do terreno e as autoridades municipais possam se manifestar sobre o caso.

Loading...

Por Patos Online