Política Eleições 2024
Natural de Itaporanga, candidata a prefeita de Assú-RN é alvo de comentários pejorativos devido à deficiência visual
Filha do ex-prefeito de Itaporanga, Dejaci Brasileiro, Vanessa nasceu com nistagmo, uma condição congênita que causa movimentos involuntários e rápidos dos olhos, afetando sua visão.
24/08/2024 09h50 Atualizada há 3 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com Diamante Online
Foto: reprodução

Vanessa Brasileiro, médica cardiologista e candidata à prefeita de Assú, no Rio Grande do Norte, tem enfrentado ataques pessoais nas redes sociais devido à sua deficiência visual. Filha do ex-prefeito de Itaporanga, Dejaci Brasileiro, Vanessa nasceu com nistagmo, uma condição congênita que causa movimentos involuntários e rápidos dos olhos, afetando sua visão.

Nas últimas semanas, a campanha eleitoral na cidade tomou um rumo negativo, com mensagens pejorativas circulando em grupos de WhatsApp. Entre os ataques, destaca-se uma mensagem de uma adversária política, que ironizou a condição de Vanessa: "A pré-candidata andava seguindo hoje na rua, sapateando, era pra ela ter colocado óculos, sabe que é cega. Aí sapateando".

Em resposta, Vanessa Brasileiro se pronunciou publicamente, expressando sua tristeza pela forma como a campanha tem sido conduzida. "A campanha eleitoral em Assú começou, e começou da forma que eu não queria. Graças a Deus eu não sou cega, e se eu fosse, eu não teria culpa dessa deficiência", declarou a médica.

Ela também explicou sua condição com clareza: "A minha deficiência visual é congênita, nasci com essa má formação no sistema nervoso central e com nistagmo, que é esse movimento rápido dos olhos".

Veja o vídeo abaixo:

 

Por Patos Online
Com Diamante Online