Na manhã deste sábado (24), um crime brutal foi registrado na cidade de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Jefferson Vitoriano Barbosa, de 23 anos, foi morto a tiros enquanto se dirigia ao trabalho como pintor. O assassinato ocorreu por volta das 10h, próximo ao campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e à malha ferroviária da cidade.
De acordo com a Polícia Civil, Jefferson foi atingido por, pelo menos, oito disparos de arma de fogo. Ele estava em sua motocicleta quando foi abordado e executado. Diversas cápsulas de projéteis foram encontradas no local do crime, e a perícia confirmou a presença de oito ferimentos de bala no corpo da vítima.
O pai de Jefferson, José Antônio, que esteve no local do crime, descreveu o filho como um trabalhador honesto e dedicado. Ele afirmou que Jefferson era pintor e saiu de casa naquela manhã para mais um dia de trabalho. Apesar de ser usuário de drogas, José Antônio destacou que seu filho não tinha inimizades conhecidas e nunca havia sido preso. "O menino é trabalhador. Trabalhava em negócio de pintura, entendeu? Menino de gente boa demais. Menino limpo de tudo. Menino... Nunca foi preso, nunca... É complicado, hein?", disse emocionado.
Durante a perícia, foi encontrada uma pequena quantidade de maconha em um dos bolsos de Jefferson. A polícia ainda não tem informações sobre os autores do crime, mas as investigações estão em andamento, e as equipes policiais estão em diligências na tentativa de identificar os suspeitos.
Por Patos Online
Com g1 PB