O partido Podemos, do município de Cacimba de Areia, ingressou na Justiça Eleitoral com um pedido de impugnação da candidatura de Valéria Nóbrega de França, que concorre a uma vaga na Câmara Municipal pelo partido Republicanos. A ação judicial alega que a candidata não teria se desincompatibilizado de sua função como gerente de planejamento e gestão em saúde no município, conforme exige a legislação eleitoral.
De acordo com o pedido, Valéria Nóbrega não teria solicitado o afastamento de seu cargo na Secretaria de Saúde de Cacimba de Areia dentro do prazo legal estabelecido pela Lei Eleitoral, o que poderia inviabilizar sua candidatura. O partido requer, além da impugnação da candidatura, que outras medidas previstas em lei sejam tomadas.
O documento que oficializa o pedido foi assinado pelos advogados Dr. André Gomes Alves e Dra. Pâmella Monalisa Silva Paulino.
O Patosonline.com informa que o espaço está aberto para que a candidata Valéria Nóbrega de França se manifeste sobre a denúncia, caso deseje apresentar sua versão dos fatos.
Patosonline.com