Policial Ação policial
Na Paraíba: PRF recupera veículos, apreende grande quantidade de "supermaconha" e flagra motoristas embriagados
As ocorrências distintas se deram nos municípios de Pocinhos, Massaranduba, Mamanguape, Mataraca e Santa Rita.
27/08/2024 08h50 Atualizada há 3 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Ascom/PRF-PB
Foto: Divulgação/PRF-PB

Entre os dias 23 e 25 de agosto de 2024, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, realizou importantes operações em diferentes municípios do estado, resultando na apreensão de drogas, veículos com sinais de adulteração e na prisão de indivíduos envolvidos em crimes variados.

Na manhã do dia 23 de agosto, uma operação conjunta entre a PRF e a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) da Polícia Civil culminou na apreensão de quase 15 kg de skunk, também conhecida como "supermaconha" em um ônibus da linha Marabá-João Pessoa, que trafegava pela BR-230, em Pocinhos. A droga estava em posse de um homem de 32 anos, que foi conduzido à Central de Polícia Civil de Campina Grande, juntamente com o material apreendido.

No mesmo dia, um grave acidente no km 140.1 da BR-230, em Massaranduba, resultou na morte de um motociclista. A colisão traseira foi provocada por um motorista de 46 anos que dirigia sob influência de álcool, conforme constatado em teste do etilômetro, que acusou 1,24 mg/L de álcool. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado à Polícia Civil em Campina Grande.

Também em 23 de agosto, a PRF atendeu a um acidente no km 51 da BR-101, em Mamanguape, envolvendo um motociclista de 44 anos que, além de não possuir habilitação, apresentava sinais de embriaguez. O teste do etilômetro indicou 1,59 mg/L de álcool, configurando crime de trânsito. A motocicleta, que estava em situação irregular, foi removida e o condutor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local.

Ainda no dia 23, em Mataraca, durante uma ronda no km 02 da BR-101, a PRF abordou uma motocicleta HONDA/CG 160 START com sinais de adulteração. O condutor, um homem de 33 anos, admitiu ter comprado o veículo por um valor abaixo do mercado em uma feira livre. Ele foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.

No dia 24 de agosto, durante uma fiscalização no posto da PRF em Mamanguape, um veículo VW/VOYAGE BRANCA com sinais de adulteração foi identificado. O condutor, um homem de 51 anos, admitiu ter adquirido o carro de forma suspeita. Em outra ocorrência, em Santa Rita, no dia 25 de agosto, a PRF prendeu um homem de 57 anos por receptação de um FORD/ECOSPORT PRETA roubado em RECIFE/PE na data 31/07/2024. O indivíduo, que possuía extensa ficha criminal, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Santa Rita.

Foto: Divulgação/PRF-PB

 

Essas ações reforçam o compromisso da PRF na repressão ao crime e na manutenção da segurança nas rodovias do estado.

Por Ascom/PRF-PB