Policial Prisão
Homem que matou mototaxista e deixou ex-namorada gravemente ferida após atropelamento na Paraíba é preso
Segundo a Polícia Civil, a investigação tem indícios de violência sofrida pela vítima. Advogado do suspeito, no entanto, diz que o ocorrido se trata de um acidente de trânsito.
27/08/2024 11h41 Atualizada há 3 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: g1 PB
À esquerda o mototaxista morto e à direita a ex-namorada que ficou ferida (Foto: Reprodução)

O homem suspeito de matar um mototaxista e deixar ex-namorada gravemente ferida após atropelar as vítimas na PB-121, no Agreste da Paraíba, foi preso durante a tarde desta segunda-feira (26). A polícia investiga o caso como homicídio e tentativa de feminicídio. A defesa do suspeito alega que o caso foi um acidente.

O atropelamento aconteceu entre os municípios de Esperança e Areial, no Agreste da Paraíba, na manhã deste domingo (25). De acordo com a polícia, por volta das 8h da manhã, o suspeito, identificado como Rafael Bibiano dos Santos, avistou Eliane Monteiro Campos e o mototaxista Adailton Borges dos Santos na estrada e os atropelou.

A motocicleta em que as vítimas estavam ficou destruída com o impacto e o carro utilizado pelo suspeito foi lançado dentro de uma lagoa. Rafael Bibiano fugiu do local a pé.

Segundo o delegado Danilo Orengo, da Polícia Civil, a investigação tem indícios de violência doméstica sofrida pela vítima. Ele afirmou, inclusive, que a mulher teve o WhatsApp clonado pelo suspeito.

De acordo com advogado de Rafael, Alípio Neto, o ocorrido não se trataria de um feminicídio, mas sim de um acidente de trânsito. Ainda de acordo com o advogado, Rafael Bibiano teria colidido contra a moto onde estavam a mulher e o mototaxista ao tentar desviar de dois rapazes que estavam fazendo “pega” no meio da BR e o fato de ela ser ex dele seria apenas uma coincidência.

Eliane Monteiro Campos foi socorrida e levada para o Hospital de Trauma de Campina Grande. Segundo a unidade hospitalar, após passar por cirurgias, a paciente está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e possui quadro clínico grave.

O suspeito foi encaminhado para a Cadeia Pública de Esperança, na Paraíba, onde permanece detido.

Fonte: g1 PB