A 2ª divisão do Campeonato Paraibano chegou nesta quarta-feira (28) em sua 3ª rodada. No Estádio Amigão, em Campina Grande, o Auto Esporte-PB fez mais uma vítima ao bater por 4 a 0 a Picuiense. Com o resultado o Macaco Altino permanece na liderança da competição e mantém os 100% de aproveitamento no certame.
O primeiro tempo da partida não foi nada movimentado. Isso porque tanto a Picuiense quanto o Auto Esporte-PB se estudaram demais e anularam as principais peças do adversário. Muito por isso o goleiro dos dois clubes pouco foram acionados e foram apenas espectadores de luxo na partida.
O jogo ficou movimentado mesmo no início do segundo tempo. É que logo aos dois minutos, após boa trama envolvendo Everton Cabaré e Mosquito, a bola foi cruzada rasteira para o meio da área e Vitinho escorou para o fundo das malhas da Picuiense, abrindo assim o marcador.
Não demorou muito para o Alvirrubro ampliar a vantagem. Aos oito minutos Diego Souza cobrou falta com muita força e precisão, vencendo o goleiro Renato, que nada conseguiu fazer para evitar o tento da equipe pessoense.
Após o gol, o Auto Esporte-PB passou a administrar a vantagem, enquanto que a Picuiense, mesmo com as alterações realizadas no decorrer da etapa final, não conseguiu se encontrar em campo. Nos minutos finais ainda deu tempo de Everton Cabaré e Mosquito darem números finais a goleada.
Até o início da partida desta noite, a líder da 2ª divisão era a Queimadense, que mais cedo bateu, fora de casa, o Confiança-PB pelo placar de 1 a 0, foi a sete pontos e assumiu a liderança provisória. O gol do Carcará foi marcado pelo atacante Binho.
Fonte: ge PB