Destaque Premiação
Patoense Raphael Cavalcante é premiado no Prêmio CAPES de Tese 2024 pela melhor tese de doutorado em Odontologia do país
Sua pesquisa, orientada pelo Prof. Valentim Adelino Ricardo Barão e coorientada pelo Prof. João Gabriel Silva Souza, foi amplamente reconhecida pela contribuição inovadora que traz ao campo da Odontologia, especificamente no desenvolvimento de novas estratégias para o tratamento de infecções em implantes dentários.
29/08/2024 09h15 Atualizada há 3 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Dr. Raphael Costa (Foto: Arquivo Pessoal)

O patoense Raphael Cavalcante Costa, de 30 anos, foi premiado na edição 2024 do Prêmio CAPES de Tese, recebendo o reconhecimento pela melhor tese de doutorado na área de Odontologia do país. Raphael, doutor em Odontologia pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) no campus de Piracicaba, São Paulo, destacou-se com seu trabalho sobre "Biomateriais para o Controle das Infecções em Implantes Dentários: Mecanismos Biológicos, Fatores Moduladores e Novas Estratégias de Tratamento".

Sua pesquisa, orientada pelo Prof. Valentim Adelino Ricardo Barão e coorientada pelo Prof. João Gabriel Silva Souza, foi amplamente reconhecida pela contribuição inovadora que traz ao campo da Odontologia, especificamente no desenvolvimento de novas estratégias para o tratamento de infecções em implantes dentários. A UNICAMP, considerada a melhor universidade federal na área de próteses dentárias, foi o ambiente onde Raphael, como aluno bolsista durante todo o doutorado, pôde desenvolver seu estudo de impacto.

Atualmente, Raphael é professor efetivo na Universidade Federal de Alfenas, em Minas Gerais, e continua a contribuir de forma significativa para a pesquisa odontológica no Brasil. Ele é filho dos proprietários do Restaurante Rayane, localizado no Edifício Rayane, no centro de Patos.

A cerimônia de entrega do prêmio está prevista para acontecer no dia 12 de dezembro, em Brasília-DF, onde Raphael receberá este importante reconhecimento que consolida sua trajetória como um dos principais pesquisadores em sua área.

 

Por Felipe Vilar - Patos Online