Após o protesto de moradores na manhã da última quarta-feira, 28 de agosto, nas imediações da Rua São Vicente, localizada no bairro Mutirão, na zona sul de Patos, devido à falta de infraestrutura em um desvio utilizado como rota alternativa por conta da reforma na ponte do sangradouro do Jatobá, na PB-262, o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) atendeu às reivindicações e iniciou alguns serviços na localidade.
De acordo com o chefe do DER em Patos, Madiel Conserva, ainda na tarde de quarta (28), as equipes realizaram inicialmente um revestimento no trecho do desvio. No entanto, ele destacou que motoristas e motociclistas não obedecem às sinalizações, o que acaba dificultando os trabalhos. Diante disso, Madiel informou que uma equipe foi ao local por volta das 04h30 da madrugada desta quinta (29), horário em que praticamente não há fluxo no local.
O chefe do DER destacou que é normal o desgaste em qualquer desvio, dado o tráfego pesado que abarca veículos oriundos da Zona Sul, além da rodovia estadual PB-262. A previsão para a conclusão das obras de alargamento na ponte do sangradouro é até o final de dezembro.
"Na medida do possível, nós vamos amenizando até dezembro e, se Deus quiser, concluir esse sonho que é a ponte do sangradouro do Jatobá", disse Madiel.
Ouça mais detalhes abaixo:
Loading...
Madiel Conserva, chefe do DER - *Áudio gravado na quarta-feira (28)
Por Patos Online