Esportes Série C
Botafogo-PB visita o Remo na abertura do quadrangular final da Série C
Neste sábado (31), pela primeira rodada do Grupo B do quadrangular final da Série C, o Belo encara o Remo, a partir das 17h30, começando uma nova história na competição.
31/08/2024 11h55
Por: Felipe Vilar Fonte: Voz da Torcida
Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB

Sob os olhares de mais de 50 mil pessoas que estarão presentes no estádio Mangueirão, o Botafogo-PB mais uma vez começa a busca pelo acesso para a segunda divisão. Neste sábado (31), pela primeira rodada do Grupo B do quadrangular final da Série C, o Belo encara o Remo, a partir das 17h30, começando uma nova história na competição.

Líder da primeira fase com 41 pontos, maior pontuação desde que o torneio é disputado com 20 clubes, o time paraibano encara o Leão do Norte, que acabou na oitava posição, assegurada apenas na última rodada, com 26 pontos, menor pontuação de um classificado desde 2022, sendo o único time do G8 que perdeu mais do que venceu e que teve saldo de gols negativo. Porém, tudo isso é colocado de lado pois agora tudo começa do zero.

Contando com o fator casa como trunfo, onde conquistou sete das oito vitórias da primeira fase, o Remo de Rodrigo Santana tem duas baixas importantes para o duelo de logo mais. O técnico Rodrigo Santana tem os desfalques do zagueiro Ligger e do experiente volante Bruno Silva, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Os meias João Afonso e Felipinho, os volantes Henrique Vigia e João Afonso e o lateral-direito Vidal, todos no Departamento Médico, também devem ficar de fora.

Do lado botafoguense, o treinador Evaristo Piza não terá nenhuma ausência por motivos disciplinares. Porém, a presença do lateral-esquerdo Evandro, que vinha se recuperando de lesão, não é certa, e Rafael Furlan deve permanecer entre os titulares. Na zaga, a dúvida é entre a permanência de Romércio, titular contra a Ferroviária, ou se Reniê retorna após ser liberado pelo Departamento Médico. O atacante Jô, que cumpriu suspensão, volta ao time.

No encontro dos dois times na primeira fase, pela terceira rodada, vitória botafoguense por 1 a 0, com gol marcado por Pipico.

Arbitragem

Lucas Casagrande (PR) apita o jogo, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Rafael Trombeta (PR). O quarto árbitro será Murilo Ugolini Klein (PR). A partir desta fase, os jogos contam com árbitro de vídeo.

Quem fica no VAR será Emerson de Almeida Ferreira (MG), que terá como assistente Sidmar dos Santos Meurer (PR).

Escalações

Remo: Marcelo Rangel, Rafael Castro, Bruno Bispo, Sávio; Diogo Batista, Paulinho Curuá, Pavani, Raimar; Pedro Vitor, Jaderson e Ytalo. Técnico: Rodrigo Santana.

Botafogo-PB: Dalton, Lenon, Reniê (Romércio), Wendel Lomar, Rafael Furlan (Evandro); Lídio, Guilherme Mantuan, Sillas; Vinícius Leite, Jô e Pipico. Técnico: Evaristo Piza.

 

Fonte: Voz da Torcida