Esportes Paris 2024
Natural do Sertão da Paraíba, Petrúcio Ferreira é tricampeão paralímpico e exalta origem nordestina: “Eu sou muito orgulhoso das minhas raízes”
Petrúcio nasceu em São José do Brejo do Cruz, no Sertão do estado e afirma estar levando a cidade para o mundo.
31/08/2024 15h00
Por: Felipe Vilar Fonte: ClickPB
Foto: Reprodução/Instagram

O paraibano Petrúcio Ferreira, tricampeão paralímpico, de 27 anos, exalta origem nordestina e reforça que é muito orgulhoso da sua origem. O atleta venceu os 100 metros no atletismo e conquistou medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris nesta sexta-feira (30).

Como visto pelo ClickPB, em entrevista ao Globo Esporte no Instagram, Petrúcio exaltou sua origem na Paraíba. “Eu sou muito orgulhoso das minhas origens, das minhas raízes, porque acho que tudo que passei na minha infância sofrida, minha família batalhando muito, tudo isso serviu como uma moldura. É um combustível para o Petrúcio nunca desacreditar dos seus sonhos, das suas metas”, explicou.

O paraibano falou com orgulho da cidade de origem, São José do Brejo do Cruz, localizada no sertão do estado. “Eu sou lá do interior da paraíba, de uma cidadezinha chamada São José do Brejo do Cruz. Pouca gente conhece, mas o Petrúcio está levando ela pro mundo. Sempre no coração. Tenho orgulho da minha cidade”, enfatizou.

Petrúcio ainda destacou como carrega um símbolo do nordeste para todos os lugares que vai. “O chapeuzinho que eu carrego comigo é uma forma de simbolizar o Nordeste. O nordeste que muitas das vezes sofre alguns preconceitos, mas é do Nordeste que surgem muitos talentos. Esse talento veio do Nordeste e tem orgulho de ser nordestino”, reforçou.

Mais sobre Petrúcio Ferreira

Petrúcio nasceu em São José do Brejo do Cruz, no Sertão do estado, e aos dois anos sofreu um acidente com uma máquina de moer capim e perdeu parte do braço esquerdo, abaixo do cotovelo. O paraibano gostava de jogar futsal e sempre foi muito rápido, e sua velocidade chamou a atenção de um treinador.

O paraibano já ganhou seis medalhas paralímpicas, sendo três de ouro.

 

Fonte: ClickPB