Esportes Série D
Com grande desvantagem, Treze recebe o Itabaiana para buscar o acesso
Pelo jogo de volta das quartas de final, o mata-mata do acesso da Série D do Campeonato Brasileiro, o Galo recebe o Itabaiana, após perder por 3 a 1 no inteior de Sergipe, no jogo que vale vaga na terceira divisão nacional em 2025.
01/09/2024 12h55
Por: Felipe Vilar Fonte: Voz da Torcida
Foto: Jefinho Cariri

A partir das 16h deste domingo (01), o Treze define o destino da atual temporada e da próxima. Pelo jogo de volta das quartas de final, o mata-mata do acesso da Série D do Campeonato Brasileiro, o Galo recebe o Itabaiana, após perder por 3 a 1 no inteior de Sergipe, no jogo que vale vaga na terceira divisão nacional em 2025.

Para seguir buscando o título da competição da qual foi vice-campeão em 2018 e se garantir na próxima edição da Série C, o alvinegro precisa vencer por três ou mais gols de diferença, ou por dois de vantagem para levar a decisão para os pênaltis. O Tremendão pode perder por desvantagem de até um gol para conseguir a classificação.

E para tentar a remontada, o técnico Waguinho Dias, depois de muito tempo, conta com todo elenco do Treze. Os zagueiros Milani e Naylhor, o lateral-esquerdo Airton, e o atacante Jefinho, todos que estiveram lesionados recentemente, foram liberados pelo Departamento Médico. A baixa fica apenas por conta do zagueiro Arthur Ederson, expulso na partida do Etelvino Mendonça.

Do lado do time ceboleiro, o experiente técnico Roberto Cavalo tem à disposição o atacate Tiago Souza, que vinha se recuperando de lesão. Por outro lado, o volante Bruno Sena e o atacante Gustavo Schutz não treinaram 100% durante a semana e são tratados como dúvida. O lateral-esquerdo Kauã, com três amarelos, está suspenso.

Arbitragem

Rodrigo Klein apita o jogo, auxiliado por Tiago Augusto Kappes e Leirson Peng Martins. O quarto árbitro será Roger Goulart. Todo quarteto é do Rio Grande do Sul

Thiago Duarte Peixoto é árbitro de vídeo designado, que terá como assistente Fábio Rogério Baesteiro, ambos de São Paulo.

Escalações

Treze: Igor Rayan, Van, Milani, Naylhor, Airton; Coppetti, Marquinhos, Gui Campana (Jefinho); Thiaguinho, Thiago Alagoano e Wallace Pernambucano. Técnico: Waguinho Dias.

Itabaiana: Jefferson, Gabriel Caran, Gustavo Fagundes, Gabriel Araújo; Chiquinho, Léo Carvalho; Bruno Sena (Jean Henrique), Gabriel Henrique, Cleiton; Leilson e Tiago Souza (Gustavo Schutz). Técnico: Roberto Cavalo.

Fonte: Voz da Torcida