Política Eleições 2024
Disputa de irmãos: Justiça Eleitoral defere candidaturas de Tiago Simões e Odilon Simões à Prefeitura de Desterro
Mesmo sendo irmãos, Tiago e Odilon se encontram em lados opostos no cenário político local, protagonizando um duelo inusitado pelo cargo executivo no município.
02/09/2024 09h00 Atualizada há 3 meses
Por: Felipe Vilar Fonte: Felipe Vilar - Patos Online
Foto: Reprodução/Patosonline

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializou, através do portal DivulgaCandContas, o deferimento das candidaturas de Tiago Simões e Odilon Simões para a disputa pela Prefeitura de Desterro nas eleições municipais de 2024. Mesmo sendo irmãos, Tiago e Odilon se encontram em lados opostos no cenário político local, protagonizando um duelo inusitado pelo cargo executivo no município.

Odilon Simões, atualmente vice-prefeito, foi eleito em 2020 ao lado de Valtecio de Almeida, mais conhecido como Sinhor. No entanto, após um rompimento político, Odilon decidiu seguir seu caminho e agora concorre ao cargo de prefeito pelo partido PSB, que tem como figura principal o governador João Azevêdo. Odilon conta com Vanderley Bezerra, popularmente conhecido como Ika Veículos, como candidato a vice-prefeito. Sua chapa não possui coligação com outros partidos.

Por outro lado, Tiago Simões, o irmão de Odilon, foi o escolhido pelo grupo da situação para tentar suceder o prefeito Sinhô nas eleições deste ano. Tiago, que atualmente preside a Câmara Municipal de Vereadores, concorre pelo partido Republicanos, tendo como vice David de Didi. Assim como o grupo de oposição, a chapa segue na disputa sem coligações com outros partidos.

A eleição de outubro próximo promete ser acirrada, com uma disputa voto a voto, até mesmo dentro da família Simões dos Santos. A corrida pelo Executivo Municipal em Desterro, que já é marcada por fortes emoções, ganha um ingrediente extra com a rivalidade entre os irmãos, tornando o pleito ainda mais imprevisível e disputado.

Deferimento da candidatura de Odilon - Foto: Divulgação/TSE
Deferimento da candidatura de Tiago - Foto: Divulgação/TSE

 

Por Felipe Vilar - Patos Online