Locais Denúncia
Moradores do Luar de Angelita, em Patos, denunciam quedas frequentes de energia e cobram solução
De acordo com Rozana Bandeira, moradora da Rua Thiago Torres Costa, as interrupções no fornecimento de energia são rotineiras, e as reclamações feitas junto à Energisa, concessionária responsável, não têm surtido efeito.
02/09/2024 15h32
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Moradores do bairro Luar de Angelita, em Patos, estão enfrentando constantes quedas de energia que têm gerado transtornos significativos para as famílias da região. De acordo com Rozana Bandeira, moradora da Rua Thiago Torres Costa, as interrupções no fornecimento de energia são rotineiras, e as reclamações feitas junto à Energisa, concessionária responsável, não têm surtido efeito.

"Aqui em casa já queimou um micro-ondas por causa dessas quedas. Toda semana isso acontece. Hoje, dia 02 de setembro, estamos sem energia há cerca de 5 horas, desde as 10h da manhã. Moro aqui há 7 anos e isso passou a ser frequente. Não tem como viver assim", desabafa a moradora.

Indignados com a situação, ela disse que os moradores estão se organizando para uma mobilização na próxima quarta-feira (4), quando pretendem ir até a sede da Energisa em Patos para exigir soluções concretas. Segundo relatos, as falhas no fornecimento de energia têm se intensificado nos últimos meses, gerando prejuízos e inconvenientes para a comunidade.

A moradora também destacou que as constantes interrupções afetam o cotidiano das famílias, além de comprometerem eletrodomésticos e outros equipamentos sensíveis às variações de energia. Apesar das frequentes reclamações feitas por meio dos canais de atendimento da Energisa, os moradores alegam que a concessionária não tem tomado as medidas necessárias para resolver o problema.

"Eles vêm, sobe no poste, resolve, quando é na semana seguinte falta energia aqui de novo. Se o bairro está crecendo, na minha concepção, eles têm que colocar outro gerador, porque quando o papel chega se a gente não pagar cortam", desabafou. 

Veja o vídeo gravado por ela no início da tarde de hoje (02):

Loading...

Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Energisa, que informou apenas que uma equipe seria enviada para vistoriar a área. 

 

Por Patos Online