Locais Denúncia
Moradora de Patos denuncia situação precária do muro de sua casa devido a galeria entupida e cobra solução das autoridades; gestão diz que cobrará agilidade no conserto
Segundo Iara, a situação se tornou insustentável a ponto de obrigá-la a deixar sua casa, já que as condições do imóvel se tornaram perigosas, especialmente para sua filha, um bebê de apenas quatro meses.
02/09/2024 17h30 Atualizada há 2 semanas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Foto: reprodução

Iara Mikaelly, residente na Rua Natanael Vidal de Negreiros, no bairro José Mariz, em Patos, enfrenta uma situação desesperadora em sua casa devido a uma galeria entupida que passa pelo muro de sua residência. A moradora relata que o problema, que teve início há mais de um mês, se agravou nos últimos dias, causando infiltrações e a entrada de água dentro da casa, o que também afeta as casas vizinhas.

Segundo Iara, a situação se tornou insustentável a ponto de obrigá-la a deixar sua casa, já que as condições do imóvel se tornaram perigosas, especialmente para sua filha, um bebê de apenas quatro meses. "Eu tive que sair de casa porque não posso ficar nessa situação. Tenho uma bebê de 4 meses, estou sem trabalhar, só com o Bolsa Família, e tô tendo que pagar aluguel porque eles não vão resolver isso", desabafa.

Iara explica que desde o dia 23 de agosto, uma Ordem de Serviço (OS) foi aberta junto ao setor competente, mas até agora nenhuma providência foi tomada para consertar o problema. "Estou pagando 300 reais de aluguel porque não tinha condições de ficar na casa. Desde o dia 23/08 a OS foi aberta e até agora nada de virem consertar", afirma, ressaltando o impacto financeiro que a situação está causando, já que sua única renda no momento é o benefício do Bolsa Família.

Além de sua casa, o muro da residência de seu avô, um idoso de 90 anos, também está em condições precárias devido à galeria entupida, aumentando a preocupação da família.

A moradora faz um apelo às autoridades competentes para que o problema seja resolvido com urgência, evitando mais prejuízos e permitindo que ela e sua família possam voltar a viver em segurança em sua própria casa. Até o momento, Iara e os vizinhos afetados aguardam por uma resposta e ação por parte dos responsáveis para solucionar a situação crítica.

 

Posicionamento da gestão municipal

Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com o chefe de gabinete da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, que informou que será cobrada agilidade na execução dos serviços junto à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra).

 

Por Patos Online