Policial Fugitivos
Fugitivo do Presídio de Cajazeiras é morto por policial de folga durante tentativa de assalto na BR-230
Durante uma das abordagens, o grupo tentou roubar um policial que reagiu, resultando na morte de Roberto Cesário dos Santos. Após ser baleado, Roberto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
03/09/2024 09h54 Atualizada há 2 semanas
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com g1 PB
Foto: reprodução

Na madrugada desta terça-feira (3), um dos fugitivos do Presídio Padrão Regional de Cajazeiras, identificado como Roberto Cesário dos Santos, foi baleado e morto enquanto realizava assaltos às margens da BR-230, na região de Cajazeiras, Alto Sertão da Paraíba. Roberto estava acompanhado dos outros dois presos que também escaparam da unidade prisional, José Edson da Silva, conhecido como "Negrota", e Antonio Marcos de Sousa Filho, quando foi atingido.

Segundo informações da Polícia Civil, o trio foi flagrado por testemunhas enquanto cometia assaltos próximo ao Sítio Santo Antônio, nas imediações do município de Cajazeiras. Durante uma das abordagens, o grupo tentou roubar um policial que reagiu, resultando na morte de Roberto Cesário dos Santos. Após ser baleado, Roberto não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Vídeo: Ângelo Lima/Reprodução-Pabhlo Rhuan

Os outros dois fugitivos, José Edson da Silva e Antonio Marcos de Sousa Filho, conseguiram escapar e continuam foragidos. As autoridades estão realizando buscas intensivas na região para recapturá-los.

A fuga do Presídio Padrão de Cajazeiras aconteceu na madrugada da última segunda-feira (2), quando os três homens escaparam escalando o paredão da unidade prisional com o auxílio de uma corda. Desde então, as Forças de Segurança têm sido mobilizadas para localizar os fugitivos.

A população foi alertada para manter a cautela e reportar qualquer informação relevante às autoridades através dos canais de denúncia disponibilizados: 197 e 190. 

 

Por Patos Online