Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante no último domingo, 1º de setembro, após tentar matar a própria mãe com um golpe de martelo em Sumé, no Cariri paraibano. O crime ocorreu durante a tarde, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, podendo ser classificado como feminicídio, devido à natureza e gravidade da agressão.
A denúncia foi feita pelo Hospital e Maternidade Alice de Almeida, que recebeu a vítima, uma mulher de 35 anos, em estado grave. Ela apresentava ferimentos na cabeça, causados por um golpe desferido pelo próprio filho. Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe plantonista da Delegacia de Sumé foi ao hospital para verificar as informações e, ainda na noite de domingo, prendeu o suspeito.
Segundo o delegado Natan Oliveira, que está à frente da investigação, o suspeito confessou o crime e foi levado para a cidade de Monteiro, onde ficou detido na 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil. Na segunda-feira, 2 de setembro, durante a audiência de custódia, a prisão em flagrante foi homologada e convertida em prisão preventiva. O suspeito será encaminhado para a Cadeia Pública de Serra Branca.
A vítima, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde, felizmente, recebeu alta na manhã desta terça-feira (03), após um período de avaliação da cirurgia geral. O caso continua sob investigação, e as autoridades estão analisando possíveis agravantes para o enquadramento do crime.
Por Patos Online